6 de julho de 2021

LIVEWORKSHEETS: DINAMIZANDO AS ATIVIDADES DA ESCOLA

Já pensou em transformar suas atividades impressas em atividades online? A plataforma LIVEWORKSHEETS permite isso. 

Além de disponibilizar uma infinidade de atividades prontas para compartilhar com seus alunos, ela também oferece a possibilidade do professor produzir suas próprias atividades na plataforma. 


Veja este exemplo: 


Atividade disponível em: https://es.liveworksheets.com/jq1985826sd


Nesta atividade, o aluno deverá completar os retângulos com as palavras correspondentes, ideal para alunos em processo de alfabetização. Depois de terminada a atividade, o aluno irá enviar sua resposta, seguindo as instruções do próprio site. O professor irá receber a atividade já corrigida em seu perfil na plataforma, como pode ser visto na imagem. 


A plataforma Liveworksheets reúne milhares de atividades similares, nos mais variados níveis de aprendizagem. E caso o professor queira personalizar suas atividades, também poderá produzir seu material. Para compartilhar as atividades com seus alunos, o professor poderá enviar o link da atividade, inserindo em grupos de WhatsApp ou no próprio Google Classroom. O aluno poderá responder as atividades tanto em um computador, quanto em um tablet ou celular.


Para isso, o professor precisa criar um cadastro na plataforma com perfil de professor. Entrando no site, o professor poderá usar o filtro para pesquisar os assuntos desejados. Uma dica é procurar no canto direito superior e selecionar o idioma, pois a página está originalmente em inglês. 


Os professores brasileiros ainda estão descobrindo a plataforma, por isso, o número de atividades em inglês e espanhol é bem maior que atividades em português. Mas sempre há a opção de produzir as próprias atividades e compartilhar com os demais profissionais de educação.  


Quer saber mais sobre o assunto?


Acesse os endereços abaixo:





Professor, esperamos que conheçam e utilizem a plataforma LIVEWORKSHEETS. 
Caso tenham interesse em conhecer melhor essa e outras ferramentas aqui apresentadas, entrem em contato com o NTE de Taió e agende uma oficina na sua escola!

Abraços! Adriani e Vânia.