10 de agosto de 2021

CONHEÇA O SWAY: UMA PLATAFORMA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO QUE PROFESSORES E ALUNOS VÃO ADORAR!

 Muitas vezes pensamos que produzir conteúdos digitais é difícil e leva muito tempo. Mas o SWAY vem para mudar nossa opinião! 

A plataforma permite que você publique informações em um formato simples e eficiente, misturando recursos do Power Point e das páginas de um site da internet. Mas, o detalhe mais interessante é que você não precisa ser um "expert" nas tecnologias digitais para produzir algum conteúdo pois a plataforma não exige conhecimento em linguagem de programação. 

Para o professor utilizar o recurso com seus alunos, ele irá precisar fazer um cadastro, utilizando uma conta da Microsoft, ou seja, @outlook.com.br Para acessar a página do Sway, basta clicar no link: https://sway.office.com/. A página apresenta uma série de tutoriais onde você poderá aprender direitinho a usar a ferramenta. 

A plataforma já traz modelos prontos para serem somente editados, mas se você preferir, pode começar do zero, criando um novo conteúdo. 

O conteúdo abaixo foi criado pela nossa equipe. Ele se baseou em um dos temas do Novo Ensino Médio, dentro do Projeto de Vida. (Caso queira acessar o material, acesse: https://planejadordeaulas.org.br/)

Através da plataforma Sway, você poderá incluir imagens, vídeos e vários outros materiais livre de direitos autorais, sem sair do site. Tudo de forma muito intuitiva e fácil. Com a mesma facilidade, você poderá compartilhar com seus alunos através do link. Caso queira que seu aluno colabore com o material, configure o link no modo "edição". 

Experimente mais esta opção de recurso digital! 


Esperamos ter contribuído para sua prática pedagógica! 

Uma grande abraço da equipe NTE de Taió: Adriani e Vânia.