3 de agosto de 2021

CRIANDO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DIGITAIS COM O StoryboardThat

As pessoas adoram histórias, não é mesmo? Crianças e jovens adoram HQs - Histórias em Quadrinhos. Que tal conhecer mais uma ferramenta fantástica para criação de histórias e experimentar com seus alunos em sala de aula. Vamos lá?!

O Storyboard That permite criar histórias em quadrinhos, narrativas digitais, explicar um processo, mostrar a passagem do tempo.. usando recursos visuais incríveis e diversificados. 

Storyboard That  inclui muitos layouts e dezenas de personagens, cenas, formas, balões, dentre outras possibilidades. 

Depois que um storyboard é criado, o usuário pode apresentar via PowerPoint, fazer download em PDF ou imagem, ou pode postar em mídias sociais ou incorporar em um blog Vale ressaltar que a versão gratuita exibe a marca d’água do site nas telas e permite criar histórias com apenas três ou seis quadros. Para mais possibilidades é preciso contratar um plano pago.

É possível editar cores, a pose dos personagens, figurino, expressões faciais… somente arrastando os itens para organizar os elementos na página de forma intuitiva.


Os storyboards são armazenados na conta dos usuários para acesso em qualquer lugar, de qualquer dispositivo, sem necessidade de download. Use o Storyboard That com seus alunos, explore a criatividade, inove em sala de aula. O que você vai criar hoje?



Explore e conheça mais em: https://www.storyboardthat.com/pt/


Equipe NTE Taió