27 de junho de 2014

Gerência de Educação de Taió orienta sobre migração do Censo Escolar

A Gerência de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió reuniu os assistentes de Educação e os responsáveis pelo Censo Escolar nas escolas da rede estadual de ensino da região nesta quarta-feira, 25.
No encontro, os profissionais receberam orientações quanto à migração de dados do Sistema de Gestão Escolar de Santa Catarina gerados no Instituto Estadual de Educação, referentes ao ano letivo de 2014, para a base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) — Educacenso do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) e coordenadora regional do Censo Escolar, Dulcireni S. Rocha, a migração é uma ferramenta disponibilizada pelo Sistema Educacenso para facilitar a coleta de dados do Censo Escolar nas escolas que tem seus sistemas próprios.
A integradora de Registro Escolar, Liliane Golle Hedler, comentou que a migração vai garantir a integridade dos dados e a atualização do sistema SISGESC, além de reduzir o trabalho manual que era realizado em dois sistemas.
Conforme o gerente de Educação, João Tadeu Corrêa, em cada Gered uma escola foi selecionada, seguindo alguns critérios da SED. “Na SDR Taió, a escolhida foi a EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo, que já iniciou o processo para fazer a migração”, disse o gerente.

Os dados que serão migrados são referentes a informações de escolas, de alunos, docentes e turmas das Unidades Escolares