19 de junho de 2017

ESCOLAS DA 33ª GERED PARTICIPAM DE CURSO SOBRE A CONTAGEM DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Foi realizado nos dias 13 e 14 de junho, curso de capacitação para a Contagem da Alimentação Escolar em Florianópolis, promovido pela Secretaria da Educação (SED). Participaram do curso, os responsáveis pela contagem da merenda escolar das escolas EEB Luiz Bertoli, EEB Arno Siewerdt, EEB Letícia Possamai, EEF Roberto Heinzin e EEB João Kominek. Também participaram do curso a Supervisora de Articulação com os Municípios, Andrea Leandro Block e a Multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais, Adriani Erkmann.

O curso tem como objetivo preparar as escolas para a contagem automática da merenda escolar, através da leitura de Qr Code, similar ao código de barras. A contagem irá permitir uma contagem mais eficiente do número de refeições servidas, e promete possibilitar traçar um perfil da alimentação realizada pelos alunos da rede pública estadual. 

A contagem através dos tablets, será inserida nas escolas de modo gradativo, de forma que os alunos se habituem ao novo sistema, estando inicialmente, em fase de teste. 

O desenvolvedor do aplicativo de contagem eletrônica, Edson Luiz Pacho, ressalta a importância deste novo sistema, não só para que a contagem seja mais transparente e eficiente, mas também para que seja possível a criação de um perfil nutricional dos alunos através das refeições servidas no decorrer do ano letivo. 



Alguns tablets foram fornecidos através do Programa Jornal e Educação, através da parceria entre o Grupo RBS e Secretaria da Educação de Santa Catarina (SED). 


Escrito por Adriani Erkmann.