21 de julho de 2017

NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE TAIÓ PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM CURITIBANOS



 No dia 20 de julho reuniram-se na cidade de Curitibanos, os integrantes dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) das gerências de Taió, Lages, Curitibanos e Canoinhas. A pauta da reunião teve como objetivo discutir os principais aspectos da rede de Governo, infraestrutura,  telefonia IP, contrato de manutenção, salas Informatizadas, Sistema Professor On-line e Sistema de Alimentação Escolar, afim de capacitar os multiplicadores que atuam nos NTEs de cada gerência.
 Participaram do encontro, as multiplicadoras Adriani Erkmann e Vânia Fuchter Petris, junto com o técnico em informática, Elton Nike Casa.
A reunião foi conduzida pelo Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica, Felipe Xavier de Oliveira, da Coordenadora do Sistema do Professor On-line, Danielle Burigo e do Coordenador  do Sistema de Contagem da Alimentação Escolar, Luiz Alberto Rosa.
O gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da Secretaria de Estado da Educação, Felipe Xavier de Oliveira, explicou que a capacitação tem o objetivo de repassar informações e buscar feedbacks sobre o funcionamento das tecnologias nas escolas. “O nosso trabalho não funciona sem este pessoal. São eles que conhecem a realidade das escolas, conhecem os diretores, professores, quais são as dificuldades e as facilidades e é importante ter um contato mais próximo já que eles nos ajudam tanto”, explica.
Conforme Felipe, a Secretaria de Estado da Educação está investindo em novas tecnologias já que hoje, grande parcela da população está inserida de alguma forma, no mundo digital. “Todo mundo usa tablet, celular, computador e porque não utilizar toda a nossa tecnologia que a gente tem em casa com a nossa vida pessoal, na atividade pedagógica”, destaca.
A partir da capacitação, os Núcleos de Tecnologia funcionarão como multiplicadores de conhecimento. Eles é que levarão para as escolas as novidades e as informações adquiridas no encontro.
Uma das multiplicadoras do NTE de Taió, Vânia Fuchter Petris, afirma que o encontro possibilitou uma aproximação entre a equipe da Secretaria da Educação do Estado com os integrantes dos Núcleos de Tecnologias Educacionais das diversas gerências do estado. Também possibilitou uma maior clareza sobre as políticas tecnológicas que embasarão as ações dos multiplicadores junto às escolas e aos professores.
Capacitação NTEs na cidade de Curitibanos