11 de outubro de 2017

ENCERRA 1ª EDIÇÃO DO CURSO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL PELA GERED DE TAIÓ

Escrito por Adriani Erkmann - Multiplicadora do NTE (Taió)


Nesta última terça-feira, dia 10 de outubro, aconteceu no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió o encerramento da primeira edição do curso: SUBSÍDIOS PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR. O curso foi oferecido pela Gerência de Educação através do Núcleo de Tecnologias Educacionais em parceria com a especialista em Educação Especial, Nadir Ângelo da Silva.

Com carga horária de 60 horas, o curso contou com dois encontros presenciais e o restante à distância. Na noite desta terça-feira, o grupo realizou o Seminário de Apresentação. 

Os cursistas tiveram a oportunidade de socializar planos e estratégias de aula com enfoque na Educação Especial, estudos sobre a acessibilidade no seu ambiente de trabalho, brinquedos, jogos e materiais diferenciados, assim como os estudos das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Tecnologias Assistivas.

Segundo a cursista Glauciane Alves do Nascimento, “o curso proporcionou um aprendizado que será levado para a vida toda, não só como professora, mas também como ser humano.”  Para a cursista Deize Meri Stopa, “o curso esclareceu muitas dúvidas e proporcionou outro olhar sobre nossos alunos e sobre as tecnologias assistivas”. 

“A formação continuada dos profissionais da educação é o foco da Gerência de Educação, apoiada pela Agência de Desenvolvimento Regional” afirma o Gerente de Educação, Moacir de Melo. “Investir na formação dos professores possibilita processos educacionais mais inclusivos e melhora a qualidade da educação de nossos jovens e nossas crianças”, ressalta Moacir de Melo. 
 "SOMOS DIFERENTES MAS NÃO QUEREMOS SER TRANSFORMADOS EM DESIGUAIS. AS NOSSAS VIDAS SÓ PRECISAM SER ACRESCIDAS DE RECURSOS ESPECIAIS."

Vozes da Consciência - BA



Para ver as demais imagens do curso, acesso o link abaixo:
https://drive.google.com/open?id=0ByITi9ZCP16qbVhRaTNTbzFjM3M