12 de dezembro de 2017

NTE DE TAIÓ PARTICIPA DE FORMAÇÃO CONTINUADA OFERTADA PELA SED



Ninguém duvida que conhecimento é imprescindível, ainda mais nos dias atuais. Foi na busca de novos conhecimentos e novas formas de compartilhá-los, que o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Taió e a professora Maria Roseli Fusinato  da EEB Guilherme André Dalri (Salete) participaram da formação “Aprender em Rede: Tecnologias Educacionais e Inovação”.  A formação ocorreu dos dias 27 de novembro ao dia 01 de dezembro, na cidade de Florianópolis/SC.

O curso foi organizado e pela Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI), pela Gerência de Acompanhamento de Programas e Projetos (GEAPP), Gerência de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (GETIG) e Gerência  de Tecnologias Educacionais e Inovação  (GETED), todas vinculadas à SED. A Gerência de Educação de Taió apoiou a participação de sua equipe.

A formação faz parte da política de revitalização dos NTEs de todo o estado de SC.  Através de palestras e oficinas, os 155 profissionais dos NTEs, juntamente com os professores que representavam sua respectiva Gerência de Educação, puderam compartilhar e debater temas de relevância para a educação no século 21. Entre eles, foram abordados assuntos como o Google for Education, fotografias e redes sociais, Desing Thinking, contagem automática da alimentação escolar, Sistema Professor Online, Espaço Efex e o Plano De Inovação e Teconologia Educacional de Santa Catarina (PEITE/SC). 


Segundo a Multiplicadora do NTE/TAIÓ Vânia Fuchter Petris, a semana de formação foi muito rica e produtiva. “Participar da formação representou não só a possibilidade de adquirir novos conhecimentos para uso pedagógico, mas também de compartilhar experiências e estreitar a integração entre as equipes do NTE de todo o estado.” 

Escrito por: Adriani Erkmann - Multiplicadora do NTE/Taió