26 de agosto de 2019

SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ REALIZA REUNIÃO SOBRE A ESCOLHA DO PGE 2019

Representantes dos Conselhos Deliberativos Escolares (CDE) das escolas da rede estadual de SC estiveram presentes neste dia 26 de agosto (segunda-feira) nas dependências da Supervisão Regional de Educação de Taió para participarem da reunião que tratou sobre a escolha do Plano de Gestão Escolar 2019 (PGE). A escolha do PGE nas escolas definirá quem será o (a) diretor (a) nas unidades escolares no período de 2020 a 2024. 

A reunião teve como objetivo orientar os integrantes dos CDEs sobre o processo de eleições nas escolas. Entre as várias atribuições, as equipes terão que montar uma Comissão Escolar para organizar o pleito. As Comissões Estadual e Regional já estão formadas. 

O processo de inscrição dos PGEs já iniciou no dia 19 de agosto e irá se estender até dia 13 de setembro, às 17 horas. Todo o cronograma, assim como o edital e legislação referente ao processo estão no endereço: http://www.sed.sc.gov.br/professores-e-gestores/29052-plano-gestao-escolar-3

A Supervisora de Regional de Educação de Taió Patrícia Anderle Schreiber ressaltou a importância a participação ativa dos Conselhos Escolares neste processo. "Será preciso caminhar junto com as equipes que formarão as Comissões Escolares. Todo o processe deverá ser transparente e o mais tranquilo possível", afirma a Supervisora. E reforça: "O foco da eleições nas escolas devem ser as propostas apresentadas no Plano de Gestão Escolar. A escola precisa dar bom exemplo de democracia."

Orientações feitas pela Supervisora Patrícia Anderle Schreiber aos representantes do CDEs


Para ver outras fotos da reunião acesso o link abaixo:



Texto: Adriani Erkmann
Fotos: Vânia Fuchter e Adriani Erkmann