12 de fevereiro de 2020

EEB PROF ANAIR MARGARIDA VOLTOLINI É PREMIADA EM TORNEIO DE ROBÓTICA

A cidade de Jaraguá do Sul (SC) recebeu neste último sábado, dia 08 de fevereiro, mais de 200 alunos de todo o estado. Entre eles estavam 3 equipes que representarem a EEB Prof Anair Margarida Voltolini de Pouso Redondo que participaram do Torneio de Robótica organizado pelo SESI, o First Lego League.

A competição aconteceu entre 36 equipes catarinenses. A escola trouxe para casa dois prêmios. A equipe Robotic Tropers Alfa, foi premiada na categoria Apresentação e a equipe Robotic Tropers Gama recebeu o Prêmio dos Juízes (Contra todas adversidades!).


Os professores responsáveis pelo projeto de robótica na escola são Peterson Dirksen e Amarildo Bento. Além de contarem com o apoio da direção da escola e dos pais dos alunos membros das equipes, a iniciativa privada é parceira do projeto. A diretora da escola Elaine Koerich que sempre esteve apoiando os projeto (assim como outros colaboradores) ressalta que os professores fazem o trabalho voluntário e treinam suas equipes no contraturno escolar.

O professor Peterson afirma que o envolvimento dos alunos com a robótica traz muitos benefícios. “ Temos alunos no Ensino Médio que começaram a participar da robótica e hoje têm outra visão de mercado de trabalho. Já consideram, por exemplo, formação em áreas de tecnologia e robótica. Estamos tendo um ganho bem positivo — avalia.

Equipes representantes da EPAV no torneio

Treinamento na escola

A Coordenadora Regional de Educação de Taió Patrícia Anderle Schreiber  considera  uma iniciativa que merece todo reconhecimento da Coordenadoria de Taió.  “Queremos parabenizar todos os envolvidos neste projeto, que com coragem e determinação, chegaram a esta conquista.”


Texto: Adriani Erkmann