8 de junho de 2021

DESPERTE A CURIOSIDADE DO SEU ALUNO ATRAVÉS DO QUIVER - APP DE REALIDADE AUMENTADA

Uma das tecnologias que vem despertando cada vez mais o interesse e a curiosidade dos estudantes é a Realidade Aumentada. 

Muitas pessoas confundem a Realidade Virtual (RV) com a Realidade Aumentada (RA). A diferença principal é que na utilização da RV, o indivíduo mergulha numa experiência totalmente virtual. Já na RA, o estudante não se "ausenta" do seu ambiente de ensino. A RA permite que o estudante perceba sua realidade de forma melhorada, ou aumentada.  

Um dos aplicativos de RA que faz muito sucesso entre os estudantes é o QUIVER VISION, ou simplesmente QUIVER. Observe a imagem:

A imagem do tubarão colorido na folha de papel é reproduzido em formato 3D. 

Para conseguir este efeito, os passos são simples: 

1. Acesse a loja de aplicativo de seu dispositivo móvel. 

2. Baixe e instale o aplicativo: Quiver - 3D Coloring App

3. Acesse o site https://quivervision.com/coloring-packs

4. Procure os "Pacotes de Colorir". Nestes pacotes há uma coletânea de desenhos para colorir que você irá imprimir. No aplicativo do celular os pacotes também estão disponíveis. Observe que haverá pacotes gratuitos e outros pagos. Os pacotes vêm por tema que você poderá escolher conforme seu planejamento. 

5. Depois de impressos e coloridos pelos seus alunos, abra o aplicativo Quiver no seu celular e dê as permissões necessárias. 

6. Aponte a câmera para o desenho, carregue a imagem. Siga as instruções do aplicativo. Ao final do  processo, o resultado irá surpreender você e seu aluno!! 


7.  Clique nos pontinhas na parte inferior da tela do seu celular. Você poderá capturar a imagem ou filmar o trabalho do seu aluno.

Esperamos que tenham gostado!! 

Bom trabalho a todos!


Abraços da equipe NTE Taió, Adriani e Vânia.