11 de setembro de 2017

PROFESSORES DA EEF ROBERTO HEINZEN RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE O GOOGLE DRIVE

Escrito por Adriani Erkmann - Multiplicadora do NTE (Taió)

Nesta segunda-feira, dia 11 de setembro, professores e equipe administrativa da EEF Roberto Heizen receberam capacitação sobre o Google Drive. Ela foi oferecida pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), através da Multiplicadora Adriani Erkmann e pelo Técnico em Informática Elton Nike Casa. 

Os professores tiveram a oportunidade de conhecer a ferramenta do Google Drive que facilita o armazenamento de arquivos, assim como permite o compartilhamento de arquivos e a criação colaborativa de documentos e trabalhos. 

Além da capacitação dos professores para o uso do Google Drive, a EEF Roberto Heinzen firmou parceria com o CDISC (Comitê para a Democratização da Informática em Santa Catarina) de forma que recebeu doação de 10 computadores para o laboratório de informática. O CDISC trabalha em conjunto com o Instituto Federal Catarinense (IFC). O projeto "Programar para Transformar" ainda oferece aulas de informática para alunos no contra-turno. 

O diretor Valcir Gislon afirma que "o objetivo deste projeto é atender aos jovens, filhos de agricultores da comunidade. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) podem trazer inúmeros benefícios para o campo, incluindo a otimização da produção e o maior acesso à informações que poderão melhorar as condições de vida do agricultor e sua família." Diz ainda que "o uso das TDICs no campo possibilitará a  construção de uma visão mais empreendedora do produtor rural."


Outras fotos: https://drive.google.com/open?id=0ByITi9ZCP16qN2Y1NUpTNERPR2M

Conheça um pouco mais sobre o CDISC pelo site abaixo: