20 de setembro de 2017

GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DA ADR DE TAIÓ OFERECE CAPACITAÇÃO PARA A SEGUNDA TURMA DO CURSO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL

Escrito por Adriani Erkmann - Multiplicadora do NTE (Taió)

Na noite do dia 19 de setembro de 2017 aconteceu na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, a segunda edição do curso: SUBSÍDIOS PEDAGÓGICOS E TECNOLÓGICOS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO REGULAR, ofertado pela Gerência de Educação de Taió. 

O Núcleo de Tecnologias Educacionais em parceria com a Especialista em Educação Especial, Nadir Ângelo da Silva, consideraram importante oferecer o curso para professores que não conseguiram se inscrever na primeira turma, já que as vagas estavam esgotadas. “A grande demanda pelo curso demonstra a preocupação do professor em se capacitar e atuar de maneira mais efetiva no Ensino Regular com alunos da Educação Especial”, afirma a Especialista Nadir.

O Gerente da Educação Moacir de Melo salientou que "os estudos da Neurociência se fazem importantes para a compreensão da dinâmica cerebral e que é preciso conhecer este processo para poder atuar com todos os alunos, principalmente com os alunos da Educação Especial". Além do Gerente da Educação Moacir de Melo, o encontro contou com a presença do Supervisor de Gestão de Rede, Adriano Stolf, que apoia a realização da formação continuada dos professores. "Os docentes necessitam de constante atualização, pois os conhecimentos científicos estão constantemente se reconstruindo", afirma Adriano. 

O curso é semipresencial com carga horária de 60 horas, sendo 6 presenciais e 54 à distância. Através da plataforma E-Proinfo, os cursistas têm acesso à muitos materiais de estudo e apoio para as atividades que realizam em sala de aula com seus alunos da Educação Especial.


A formação que iniciou no dia 19 de setembro (terça-feira) encerra dia 31 de outubro de 2017, com o segundo encontro presencial da turma. 




Para acessar as demais imagens do encontro clique no link abaixo: