19 de março de 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE GESTORES ESCOLARES DA UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAIÓ (2018)

A Unidade de Atendimento (UA) de Taió promoveu nesta segunda-feira, a primeira reunião de gestores escolares deste ano. A reunião contou com a presença da Gerente de Educação de Rio do Sul, Cátia Glades Brasil, além dos servidores da UA de Taió e dos diretores das 16 escolas pertencentes à regional. 

A pauta da reunião tratou das funções e projetos que serão desenvolvidos por setor dentro da UA de Taió. Dentre eles, estão o Projeto Escola do Campo, Curso de Gestores, Formação Continuada para Professores, Orientações da Supervisão de Gestão de Pessoas para contratação de professores, Estágio, Feira Regional, entre outros. 

A Gerente de Educação ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos, mesmo diante do processo de reestruturação pela qual está passando a Rede Estadual de Educação de Santa Catarina. Enfatizou que o trabalho do gestor escolar é fundamental para que o bom andamento do trabalho pedagógico. Entre vários assuntos, enumerou para os gestores, tópicos como o cumprimento da hora atividade pelo professor, o planejamento individual e coletivo, a participação em feiras e exposições, a fiscalização dos serviços das empresas terceirizadas.

O Supervisor de Gestão Escolar, Adriano Stolf e a Gerente de Educação Cátia G. Brasil, reforçaram que será estipulado um calendário para a reunião de gestores escolares para 2018, afim de facilitar a organização de cada unidade escolar da Unidade de Atendimento.