4 de julho de 2018

FERRAMENTA DO GOOGLE APRESENTAÇÕES PODE SER UMA ALIADA NO TRABALHO PEDAGÓGICO

Os slides se popularizaram entre o meio escolar. Isso porque ele permite que os alunos consigam visualizar imagens, vídeos, mapas mentais, acompanhem uma sequência de aula por tópicos de forma mais fácil e organizada. Na hora de apresentar os trabalhos escolares, os alunos também não abrem mão deste recurso. 

Hoje, os alunos contam com uma ferramenta a mais: o Google Apresentações. Diferente do Power Point, o App do Google permite que os alunos construam de forma coletiva, cada um em sua casa. Isto porque este aplicativo tem a opção de compartilhamento de arquivos. Isto significa que numa equipe de 4 ou 5 colegas de turma, o trabalho pode ser dividido e produzido, de modo que todos participem.

Da mesma forma, projetos interdisciplinares ou multidisciplinares, podem ser produzidos coletivamente pela equipe dos docentes de uma escola, sem necessariamente, se reunirem todos no mesmo horário e lugar. 

A apresentação abaixo foi produzido de forma colaborativa pelos alunos do Curso: Google para Educação, oferecido pela Gerência de Educação de Rio do Sul, através da Unidade de Atendimento de Taió e o Núcleo de Tecnologias Educacionais - NTE. A tarefa era explorar os recursos do Google Apresentações, ao mesmo tempo que mostravam um pouco de sua realidade escolar. Clique no link abaixo para conferir o resultado:


Matéria e edição de vídeo: Adriani Erkmann