30 de agosto de 2019

CENTENAS DE VISITANTES MARCARAM PRESENÇA NA XII FEIRA REGIONAL DE MATEMÁTICA E XI FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA


Depois de muitos preparativos, neste dia 30 de agosto, sexta-feira, aproximadamente 120 alunos das redes estadual e municipal de ensino apresentaram seus projetos na XII Feira Regional de Matemática e XI Feira Regional de Ciências  e Tecnologia. Coordenada pela Supervisão Regional de Educação de Taió,  a apresentação de tantos projetos atraiu um considerável público, reunindo pais, alunos, professores e comunidade em geral.
As dependências do ginásio de esportes da EEB Guilherme André Dalri lotado durante as apresentações dos trabalhos. 


Esta edição da Feira aconteceu no município de Salete, na Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri, da rede estadual de ensino de SC. Dos projetos apresentados, 42 eram de Matemática e 19 de Ciências e Tecnologia.

Cada equipe contava com um professor orientador e em sua maioria, dois alunos expositores. Durante todo o dia, alunos bem preparados apresentaram o resultado das pesquisas e trabalhos realizados durante o primeiro semestre letivo. Professores e alunos usaram da criatividade para que o tema do seu projeto despertasse o interesse do público. Valeu também decorar bem seu stand para chamar a atenção dos visitantes da Feira.

A Feira foi promovida pela Supervisão Regional de Educação de Taió, no entanto, contou com importantes parcerias para sua realização. Dentre elas, o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Rio do Sul,  Prefeitura Municipal de Salete e a própria Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri que além de ceder seu espaço, se empenhou bastante na organização da Feira. As Prefeituras Municipais de Taió, Pouso Redondo, Mirim Doce, Rio do Campo e Santa Terezinha também contribuíram providenciando o transporte de seus alunos e professores para participarem e também para visitarem a Feira.

Abertura da XII Feira Regional de Educação da Supervisão Regional de Educação de Taió. 

Mais de 42 avaliadores visitaram os stands com uma difícil tarefa: escolher 8 trabalhos de Matemática e 3 trabalhos de Ciências e Tecnologia para participarem  da etapa estadual da Feira deste ano.

A etapa estadual da Feira de Ciências e Tecnologia será nos dias 28, 29 e 30 de outubro em Blumenau. A etapa estadual da Feira de Matemática irá acontecer entre os dias 23, 24 e 25 de outubro deste ano em Campos Novos.



A Supervisora Regional de Educação de Taió, Patrícia Anderle Schreiber, relatou: "Todos se prepararam com muita dedicação para hoje estarem aqui. Foram trabalhos que revelaram quantos projetos maravilhosos e interessantes são produzidos em nossas escolas." E reforça: "É papel de todos conhecer os trabalhos escolares e valorizar a Educação pública. E acreditar que a Educação pública pode e deve ser de qualidade, garantindo assim, igualdade de oportunidades a todos”. A Supervisora aproveitou ainda a ocasião para parabenizar e agradecer a todos pelo envolvimento na Feira. “O trabalho conjunto permitiu que este evento acontecesse. Só tenho a agradecer a todos os parceiros envolvidos."

As demais imagens do evento estão no link abaixo:



Texto: Adriani Erkmann
Revisão: Vânia Fuchter
Imagens: Adriani Erkmann e Vânia Fuchter