9 de setembro de 2019

DESFILE CÍVICO MARCA FERIADO DE INDEPENDÊNCIA DAS ESCOLAS DA SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ

Já é tradição: o dia 07 de setembro é data prevista no calendário escolar da rede estadual de educação de Santa Catarina para o desfile cívico de seus alunos e professores.  E neste ano, não foi diferente. Alunos e professores marcaram presença maciça no evento nos 6 municípios pertencentes à Supervisão Regional de Educação de Taió (Mirim Doce, Rio do Campo, Santa Terezinha, Salete, Pouso Redondo e Taió).

Os preparativos iniciam muito antes da data. Os integrantes das fanfarras fazem seus ensaios em horários do contra-turno escolar meses antes. Os gestores organizam os pelotões e com ajuda dos professores, preparam materiais ou figurinos que possam apresentar à comunidade um pouco dos projetos desenvolvidos na sua escola. Tudo para fazer bonito no desfile.

E realmente fizeram. Mais uma vez este dia 07 de setembro foi marcado pela presença de centenas de alunos da rede estadual de educação. Divididos em pelotões com uniforme padrão da escola ou com camisetas da turma, ou ainda com figurinos confeccionados especialmente para ocasião, os estudantes encheram as ruas das suas cidades. Muitos pais vieram apreciar e acompanhar seus filhos.
Além dos pais, o desfile atraiu um grande público em geral.

Participar do desfile é importante. Mais que uma tradição, a data é uma oportunidade para que alunos, professores e comunidade em geral reflitam sobre o tema "independência" e outros relacionados como civismo, ética, cidadania e símbolos pátrios.

A Supervisora, Patrícia Anderle Schreiber, reconheceu e agradeceu a dedicação de todos que fizeram parte deste evento que marcou os 6 municípios que integram a Supervisão Regional de Educação de Taió. "Sou grata a todas as escolas que fizeram deste momento de patriotismo um momento pedagógico, de reflexão e aprendizado", afirmou a Supervisora.


EEB GUILHERME ANDRÉ DALRI - SALETE

EEB DR. FERNANDO FERREIRA DE MELLO - RIO DO CAMPO

EEB LEOPOLDO JACOBSEN - TAIÓ

EEB PROF ANAIR MARGARIDA VOLTOLINI - POUSO REDONDO

EEB JOÃO KUCHLER - SANTA TEREZINHA

EEB PREFEITO ARNO SIEWERDT - POUSO REDONDO

EEB LETICIA POSSAMAI - POUSO REDONDO

EEB MAESTRO HEITOR VILLA LOBOS - RIO DO CAMPO

EEF DR WALDOMIRO COLAUTTI - RIO DO CAMPO

EEB LUIZ BERTOLI - TAIÓ

EEF ROBERTO HEINZEN - SALETE

EEF ADELE HEIDRICH - TAIÓ

EEB BRUNO HEIDRICH - MIRIM DOCE

EEF HERCILIO ANDERLE - TAIÓ

CEJA - TAIÓ

EEB PE JOÃO KOMINEK - SANTA TEREZINHA


Confira mais fotos Aqui

Texto: Adriani Erkmann
Imagens enviadas pelas escolas