6 de agosto de 2019

SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ PROMOVE FORMAÇÃO DE PREPARAÇÃO PARA A XII FEIRA REGIONAL DE MATEMÁTICA E XI FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA


Nesta terça-feira, dia 06 de agosto, a Supervisão Regional de Educação de Taió recebeu cerca de 30 professores da Rede Estadual e Municipal de Educação. A reunião teve o propósito de esclarecer dúvidas dos orientadores dos projetos inscritos para a XII Feira Regional de Matemática e XI Feira Regional de Ciências e Tecnologia.


A reunião foi coordenada pela professora Fátima Peres Zago de Oliveira, juntamente com o professor Eduardo Rafael Zimdars e a professora Rita Cássia Tenfen, todos do Instituto Federal de Educação de Rio do Sul (SC).

A Feira deste ano acontecerá no dia 30 de agosto, nas dependências da Escola de Educação Básica Guilherme André Dalri, município de Salete (SC). Serão apresentados os projetos desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2019, totalizando 40 projetos de Matemática e 20 projetos de Ciências e Tecnologia.

A professora Viviane Israel Berlanda do Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda, pertencente a rede municipal de educação de Taió, participa da Feira pela primeira vez. “A reunião foi bastante esclarecedora. Pude tirar várias dúvidas sobre a dinâmica da organização dos projetos, dos critérios de classificação e da apresentação dos trabalhos”, afirmou a professora. Ela contou que irá levar para a Feira alunos de 5 anos, do Pré II, que apresentarão o trabalho: “Brincando e aprendendo Matemática com a Branca de Neve e os sete anões”.

A Prefeitura Municipal de Salete, através da Secretaria Municipal de Educação estará apoiando a realização da Feira no município.

A Supervisora Regional de Educação de Taió, Patrícia Anderle Schreiber, salientou a importância da participação das escolas e do incentivo dos gestores para que seus alunos visitem a Feira, conheçam e prestigiem os projetos apresentados. “Devemos valorizar o esforço, incentivar a pesquisa e a socialização dos trabalhos escolares de nossos alunos e professores. Muitas vezes, ótimos trabalhos são feitos, mas a comunidade acaba não os conhecendo. Esta é uma forma de conhecê-los e aproximar escola e comunidade”, afirma a Supervisora Patrícia.
   
Na Feira serão selecionados 8 projetos de Matemática para participarem da Feira Estadual Catarinense, que está prevista para os dias 23, 24 e 25 de outubro no município de Campos Novos (SC) e 3 de Ciências e Tecnologia que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro em Blumenau (SC).

Matéria e imagens: Adriani Erkmann
Revisão: Vânia Fuchter