30 de setembro de 2019

SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ REÚNE COMISSÃO ESCOLAR PARA ELEIÇÃO DO PGE 2019


Está em andamento o processo das eleições 2019 para a escolha do novo Plano de Gestão Escolar (PGE) que irá definir o novo gestor nas escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Por esse motivo, reuniram-se na Supervisão Regional de Educação de Taió neste dia 30 de setembro, representantes das 16 escolas de sua abrangência. 


A reunião teve como objetivo discutir os procedimentos necessários para que as eleições escolares ocorram dentro das regras estabelecidas pela Secretaria de Educação de Santa Catarina.
As orientações foram direcionadas para as Comissões Escolares responsáveis pela organização das eleições dentro das escolas. Dentro das várias atribuições que a Comissão Escolar possui, está a fiscalização do processo eleitoral, para que ele ocorra de forma mais democrática e transparente possível.



As eleições irão definir os diretores escolares da rede estadual no período de 2020 até 2024.
A próxima etapa que acontecerá nas escolas é a publicação de todos os votantes que estão aptos a votar na eleição escolar. As eleições deverão acontecer entre os dias 23 a 25 de outubro.

A Supervisão Regional de Educação de Taió vem acompanhando e orientando este processo de perto. A Supervisora Patrícia Anderle Schreiber enfatiza a importância deste suporte para a legitimidade das eleições. "Este momento deve estreitar os laços entre escola e comunidade, além de ser um processo de aprendizagem para pais, professores e alunos na construção coletiva de conceitos como democracia, respeito e diálogo para atingir o objetivo mais importante: escolher um bom plano de gestão, capaz de melhorar a educação em nossa rede."



 Texto e Imagens: Adriani Erkmann