18 de outubro de 2019

ESCOLAS DA SUPERVISÃO REGIONAL DE TAIÓ SERÃO REPRESENTADAS NA PRÓXIMA ETAPA DO DANÇA CATARINA

Equipe representante da EEB Leopoldo Jacobsen (Taió)

Na última quarta-feira, dia 16 de outubro, Pouso Redondo sediou a 20ª etapa mesorregional do Concurso DANÇA CATARINA. A competição abrangeu os municípios de Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Laurentino, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Salete, Santa Terezinha, Taió e Trombudo Central.

As apresentações foram realizadas no Centro de Eventos Herança Tropeira do município de Pouso Redondo (SC).

As escolas EEB Luiz Bertoli e EEB Leopoldo Jacobsen (Taió) e EEB Bruno Heidrich (Mirim Doce) tiveram grupos classificados. A Escola de Educação Básica Bruno Heidrich do município de Mirim Doce, teve um grupo classificado na Categoria Dança Livre Juvenil em primeiro lugar, com a coreografia Inércia. A Escola de Educação Básica Luiz Bertoli de Taió conquistou o segundo lugar na mesma Categoria com a coreografia Paixão Açoreana. Já e EEB Leopoldo Jacobsen conquistou duas classificações: uma na Categoria Mirim - Dança Popular com a apresentação Orvalho da Manhã e primeiro lugar na Categoria Mirim - Dança Folclórica com a apresentação Dominguinhos. 
 
Equipe representante da EEB Bruno Heidrich (Mirim Doce)

O Projeto é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio da Secretaria de Estado da Educação (SED) e das Prefeituras Municipais. O objetivo do projeto é fomentar a dança na escola. Professores de Educação Física salientam a importância da atividade na escola. Ela ajuda no desenvolvimento motor e na expressão corporal, como também cria um estímulo extra para atrair os alunos para as atividades escolares.

A próxima etapa acontecerá em Presidente Getúlio, nos dias 22 e 23 de novembro. No dia 22, serão apresentadas as modalidades de dança popular infantil, dança livre juvenil e dança de salão infantil. Já no dia 23, serão apresentados os números de dança popular juvenil, dança livre infantil e dança de salão juvenil.
Grupo da EEB Luiz Bertoli (Taió)

O projeto envolve cerca de 4.500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos de todo o estado catarinense durante sua realização.

A equipe da Supervisão Regional de Educação parabeniza todos os envolvidos no projeto, especialmente as escolas estaduais da sua abrangência pela lindo trabalho apresentado. 


Texto: Adriani Erkmann