21 de outubro de 2019

SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCACIONAL DE TAIÓ REÚNE ESCOLAS PARA FORMAÇÃO DA BNCC E BCC

Neste dia 21 de outubro (segunda-feira), a Supervisão Regional de Educação de Taió reuniu diretores escolares e demais representantes das equipes gestores de suas unidades para participarem do Seminário Regional de Educação. 

Professores e outros profissionais da educação que participaram dos Seminários Estaduais compartilharam com seus colegas os estudos da Base Nacional Comum Curricular. Também foi apresentada ao público a  o Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Catarinense. O encontro ainda contou com a presença e contribuição do professor Marcos Leandro Espíndola, um dos redatores do Currículo Base de SC na área da Matemática. 

A formação tem por objetivo preparar a equipe para replicar as informações nas escolas. Isto porque o calendário escolar prevê dois dias deste ano letivo para o estudo da Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Base do Território Catarinense. O primeiro acontecerá no dia 05 de novembro e o segundo no dia 22 do mesmo mês. 

A Supervisora Patrícia Anderle Schreiber reforça a importância destes momentos de estudos na escola: "O objetivo desta formação nas escolas é conhecer a estrutura dos documentos que nortearão as aprendizagens essenciais que deverão fazer parte do currículo das escolas. É também o momento que a escola terá para reformular o Projeto Político Pedagógico com base nas novas orientações."

A equipe da Supervisão Regional de Educação agradece a todos os envolvidos pela participação e empenho neste dia. 





Texto e imagens: Adriani Erkmann