11 de novembro de 2019

13 ESCOLAS DA SUPERVISÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ SÃO CONTEMPLADAS PELO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA DO MEC


A Supervisão Regional de Educação de Taió teve a notícia nesta última semana de que 13 escolas na nossa regional foram contempladas pelo Programa Educação Conectada,  do MEC. Este programa irá permitir que as escolas com mais de 500 alunos possam contratar serviços de internet de 100 Mbps ou mais. O valor e a velocidade da rede podem variar a partir do critério do número de alunos. 

Somente as escolas urbanas foram selecionadas, conforme previsto pelas fases de implementação do programa. As demais escolas da nossa regional (7 no total), irão ser contempladas com sinal via satélite a partir de 2022.

O programa prevê o recebimento de recursos aos moldes do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) que garante maior autonomia na gestão dos recursos. O PDDE Interativo é o programa que está direcionando os recursos para as escolas com finalidade específica de ampliação da rede de internet nas escolas. 

O recurso prevê o investimento em três frentes:
1. Contratação de serviços de sinal de internet de alta velocidade;
2. Compra de equipamentos de rede;
3. Investimentos em infraestrutura de rede.


Todo o investimento tem um objetivo principal: oferecer internet de velocidade e qualidade para uso pedagógico nas escolas. Para garantir o recebimento dos recursos, os gestores escolares deverão fazer a adesão no portal do PDDE, no site do MEC, assim como informar os dados no PAF (Plano de Aplicação Financeira). O prazo que era somente até dia 08 de novembro, foi prorrogado para o dia 15 do mesmo mês, para garantir que todas as escolas consigam fazer a adesão.

Para saber mais detalhes sobre o programa, acesso o link abaixo: