9 de dezembro de 2019

ENCONTRO COM AEs E ATPs NA COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TAIÓ

A tarde do dia 06 de dezembro foi um pouco diferente do que o habitual para as AEs (Assistentes de Educação), ATPs (Assistentes Técnico- Pedagógico) e equipe da Coordenadoria Regional de Educação de Taió: prestigiar uma palestra com a Dra. Franciani Rodrigues da Rocha* sobre o tema "O Corpo e as Emoções". Além disso, o encontro foi uma forma de agradecer pelo importante trabalho que os profissionais realizam nas escolas.

Para Marilene Vavassori Orlandi, supervisora de Gestão de Pessoas, foi uma palestra motivadora, reflexiva e chamou a atenção para os cuidados que é preciso ter tanto com o corpo quanto com as emoções. Além disso, emocionou-se com a participação da palestrante. "Foi uma honra ter a presença da Dra. Franciani que é uma excelente profissional e além disso, minha sobrinha. Sou muito grata à ela pelas experiências e conhecimentos compartilhados", acrescentou Marilene.


Para a Coordenadora Regional, Patricia Anderle Schreiber, a palestra vem ao encontro do contexto em que vivemos hoje em dia, assim como com o final do ano letivo. "O bem-estar profissional é importante no desempenho das tarefas executadas no dia-a-dia, assim como as emoções também estão diretamente relacionadas. Assim a palestrante nos fez refletir e conhecer um pouco mais da relação do corpo com as emoções", complementou Patricia. 




 *Dra. Franciani Rodrigues da Rocha: Graduação em Fisioterapia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2009), Residente em Atenção Básica/Saúde Coletiva (2012), Pós-Graduada em Gestão na Atenção Básica (2012), Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2016), Psicoterapeuta Corporal (2019), Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2019), membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Fisioterapia e docente do cursos do Núcleo da Saúde da Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) nos cursos de: Medicina, Fisioterapia e Educação Física.